foto_1247678116.69.jpg

Residencial Santorini é referência em conforto e consciência ambiental

São José dos Pinhais terá em breve o mais novo conjunto residencial com conceito de conforto, fácil localização e, principalmente, consciência de preservação do meio ambiente. É o residencial Santorini, que está sendo construído na rua Coronel Luiz Victorino Ordine, nº 1550, no bairro São Pedro, próximo ao hospital São José. A Santorini é um empreendimento da Marcco Incorporadora, em parceria com a F.A.R. arquitetos associados e a construtora Absolutta.

“O Santorini foi projetado para ser uma nova referência em São José dos Pinhais. A preocupação ambiental não é apenas um detalhe, é o conceito que norteia um novo estilo de morar. O condomínio é o primeiro empreendimento do Brasil a implantar o conceito de biodiversidade, um projeto de regeneração ambiental em parceria coma Sociedade Protetora da Vida Selvagem (SPVS), privilegiando áreas de jardim e paisagismo com o uso de plantas que contribuam para a regeneração ambiental”, disse o gerente da Marcco Incorporadora, Ernani Vaccari Zen.

Dentre os vários itens que ajudam a preservar o ambiente, destacam-se: luz natural em áreas privativas e sociais; sensores de presença e lâmpadas econômicas em áreas comuns; vidro verde com esquadria de PVC nas janelas para trazer maior conforto térmico, filtrar raios ultravioletas e ainda favorecer a climatização; aproveitamento da água da chuva para limpeza de áreas comuns e compensação de CO².

“A grande preocupação do Residencial Santorini não é apenas preservar o meio ambiente, é gerar condições de equilíbrio ambiental, num local de tranqüilidade e bem próximo do centro da cidade”, destacou Ernani.

OUTRAS VANTAGENS DO SANTORINI:

Por estar localizado numa rua sem saída, mesmo o condomínio estando bem próximo do centro de São José dos Pinhais, ele não sofre transtornos com barulho, principalmente de trânsito de veículos.

Os apartamentos foram projetados para oferecer aos proprietários conforto e o mínimo de barulho. “No sentido vertical, o Santorini oferece um sistema de laje nervurada, que diminui o barulho em quase zero. Já no sentido horizontal, os apartamentos praticamente não têm visinhos, pois entre um apartamento e outro há um hall de separação, não tendo uma separação de parede com parede”, frisou Ernani Zen.

Outra vantagem do Santorini é que o espaço comum, como piscina coberta e aquecida, sauna, sala de jogos, sala fitness equipada, espaço gourmet com forno de pizza, salão de festa integrado, playground e pomar da diversidade, é prontamente entregue pela administração do condomínio. Ou seja, a pessoa adquire o apartamento com o espaço público todo equipado.

Publicado por: GuiaSJP.com - Antonio Bobrowec

em

Publicidade

GUIASJP

GUIASJP